NOTÍCIAS

 

Acompanhe as últimas notícias relacionadas com a Quinta dos Cedros, com os nossos animais e com o mundo equestre, incluindo artigos e reportagens.

 

30.12.16

É com muita felicidade, muita esperança, mas também com um sentimento de tristeza que vejo saindo de um dos cavalos ou provavelmente, o mais importante cavalo da minha criação. Vendendo Gavião dos cedros por rubi (ar) x ufana (Dr) por hostil (jgb), só fazem sentido para tão grave e atraente projeto que incluiria uma forte estrutura técnica, financeira e até mesmo um poder muito ambicioso programa competitivo, tais esta . Agradeço Alejandro, por toda a confiança que ele depositou em meu trabalho e na minha criação.

Anunciamos a venda de gavião dos cedros para o gp rider Alejandro Asencio fazer parte do seu projeto de adestramento promissor visando elevar gavião dos cedros ao nível internacional.
 

Créditos foto: Rita Fernandes by Lusitano World

15.10.16

Gavião dos Cedros (Rubi AR) X (Ufana DR) por Hostil, Criador e Proprietário Coudelaria Quinta dos Cedros montado por Vasco Mira Godinho, foi hoje aprovado como reprodutor com 75pts alcançando assim a melhor pontuação nesta admissão de reprodutores em Coimbra. 

Este resultado vem reforçar o nosso principal objectivo como criadores de selecionar cavalos de alta performance desportiva inseridos no padrão da raça. 

O nosso agradecimento ao cavaleiro Vasco Mira Godinho pela forma exemplar como apresentou o Gavião dos Cedros!

Créditos foto: Rita Fernandes by Lusitano World

Quinta dos Cedros. Dressage Lusitanos. Lusitanos for sale. Boxes Cavalos. Treino Lusitanos. Clinica Reprodução Equinos. Venda Cavalo Lusitano. Training Horses Dressage. APSL. Rubi. Zaire. Miguel Ralão. Gonçalo Carvalho. Olimpic Lusitanos.

05.08.16

Temos o prazer de partilhar convosco de uma forma aberta e clara, a avaliação desportiva do nosso efetivo.

 

Muito obrigado a todos os presentes pela colaboração e preciosa ajuda em especial ao Francisco Cancela de Abreu, Daniel Pinto, Filipe Canelas, Nelson Aleluia, Vasco Mira Godinho e Rita Ralão. 

http://rd3.videos.sapo.pt/rFRuPYivDpCPtU6mPZQM

 

30.05.16

FURRIEL DOS CEDROS e GAVIÃO DOS CEDROS sobem novamente ao pódio na 2ª jornada da Taça de Portugal 2016!

FURRIEL DOS CEDROS (Rubi AR ) X (Ufana DR) por Hostil, montado por Miguel Ralão Duarte obteve o 2º lugar nos níveis M2 e M3. 

GAVIÃO DOS CEDROS (Rubi AR ) X (Ufana DR) por Hostil, montado por Vasco Mira Godinho obteve o 2º lugar nos níveis E2 e E3. 
Agradecemos aos cavaleiros todo o empenho e

profissionalismo e às restantes equipas da Coudelaria Quinta dos Cedros.

Créditos Foto: Rui Pedro Godinho

 

 

 

 

FURRIEL DOS CEDROS E GAVIÃO DOS CEDROS NOVAMENTE NO PODIO

 

25.05.16

 

A Coudelaria Quinta do Cedros voltou a receber o Treinador Internacional Richard White para mais um estágio que decorreu nos dias 25 e 26 de Maio organizado pela Dressage Lusitanos (Miguel Ralão). 


Para além dos conjuntos habituais contamos também com a presença dos Jovens Cavaleiros do Team rubi Rita Ralão com Coronel (Rubi AR x Gabiru AR) & Vasco Mira Godinho com Bariloche (Rouxinol JGR x Hostil JGB).

 

 

 

 

RICHARD WHITE DE REGRESSO À QUINTA DOS CEDROS

 

24.04.16

 

FURRIEL DOS CEDROS e GAVIÃO DOS CEDROS VENCEM na 1ª jornada da Taça de Portugal 2016 que se realizou este fim de semana na Academia Daniel Pinto em Arruda dos vinhos.

FURRIEL DOS CEDROS (Rubi AR ) X (Ufana DR) por Hostil, montado por Miguel Ralão Duarte obteve o 1º lugar nos dois dias da competição nos níveis M1 e M2. 

GAVIÃO DOS CEDROS (Rubi AR ) X (Ufana DR) por Hostil, montado por Vasco Mira Godinho obteve o 1º lugar também nos dois dias da competição nos níveis E1 e E2. 

Agradecemos aos cavaleiros todo o empenho e profissionalismo e às restantes equipas da Coudelaria Quinta dos Cedros!

Foi um fim de semana cheio de êxito e que nos enche de orgulho! 

Créditos Foto: Aurélio Grilo

 

 

 

 

 

03.03.16

A partir de hoje os nossos clientes têm à sua disposição o serviço inovador LIVE BOX! 

O LIVE BOX é um serviço de Live Stream a partir do qual os nossos clientes vão poder ver e acompanhar o dia a dia dos seus cavalos nas boxes da Coudelaria Quinta dos Cedros a partir de qualquer parte do mundo e a qualquer hora. 

Com a implementação do Live Stream na Coudelaria Quinta dos Cedros foram instaladas câmaras em locais estratégicos que nos permite vigiar e acompanhar de perto 24h todas as instalações e cavalos, permitindo o acompanhamento e prevenção de situações clínicas, promovendo a segurança e o bem-estar animal.

 

 

 

Live Stream na Coudelaria Quinta dos Cedros!

 

11.04.16

 

 

GAVIÃO DOS CEDROS vence o CDN da Costa do Estoril no nível Elementar!

Gavião dos Cedros (Rubi AR x Ufana DR por Hostil) montado por Vasco Mira Godinho classifica-se em 1º lugar nos dois dias da competição. Gavião dos Cedros continua a corresponder às elevadas expectativas revelando muita qualidade e alta aptidão para o desporto. 

Agradecemos a toda a equipa em especial ao excelente trabalho desenvolvido pelo Vasco Mira Godinho e à preciosa ajuda do cavaleiro olímpico Miguel Ralão Duarte. 

É de realçar a presença de cerca de 80 conjuntos neste CDN, reforçando o bom momento que a Dressage em Portugal está a atravessar. 

Créditos foto: Katya Druz for Lusitano World

 

 

 

 

GAVIÃO DOS CEDROS vence o CDN da Costa do Estoril no nível Elementar!

FURRIEL DOS CEDROS e GAVIÃO DOS CEDROS VENCEM na Taça de Portugal 2016

 

13.02.16

A Coudelaria Quinta do Cedros voltou a receber o Treinador Internacional Richard White para mais um estágio que decorreu nos dias 11 e 12 de Fevereiro organizado pela Dressage Lusitanos (Miguel Ralão). Nesta sessão mantiveram-se os conjuntos habituais nomeadamente Miguel Ralão com Distúrbio e Xenofonte D'Atela, Daniel Pinto com Ezuzu e Santurion de Massa, Pedro Torres com Ahoto, Coralie Baldrey com Distinto e Shanelle Morgan com Arabesco e estrearam-se Mafalda Albergaria com Gandhi e Vasco Mira Godinho com Bariloche. 


Nesta sessão, equipa de jovens cavaleiros da equipa Dressage Lusitanos, Rita Ralão, Nelson Aleluia e Magali Hoetzel, teve uma lição surpresa com os também jovens cavalos Gran Soberano, Grifo e Geada, respectivamente. 

Créditos: Paula Figueiredo

 

 

 

 

RICHARD WHITE REGRESSA À QUINTA DOS CEDROS

 

27.02.16

Concluímos mais um investimento na Coudelaria Quinta dos Cedros dando continuidade a uma prestação de serviços de excelência privilegiando sempre o bem estar animal. 

As nossas instalações contam agora com dois Solariums com ventilação e elevadores incluídos, que permitem o aquecimento muscular e a secagem dos cavalos, para além de uma manta de massagens HHP. 

Não ficamos por aqui, mais notícias em breve!

 

 

 

 

NOVOS INVESTIMENTOS NA QUINTA DOS CEDROS

GAVIÃO DOS CEDROS ESTREIA-SE NAS PISTAS DE DRESSAGE

 

17.01.16

GAVIÃO DOS CEDROS, Estreia-se nas Pistas de Dressage com a excelente média de 72,167% no CDN de Arruda dos Vinhos!


Gavião dos Cedros (Rubi AR x Ufana DR por Hostil) montado por Vasco Mira Godinho é a nossa nova aposta para 2016 juntamente com o seu irmão pleno Furriel dos Cedros montado por Miguel Ralão Duarte.

 

 

 

 

13.12.15

 

Furriel dos Cedros MELHOR LUSITANO na TAÇA DE PORTUGAL 2015 no nível elementar sagrando-se VICE-CAMPEÃO.

 

Furriel dos Cedros (Rubi AR) X (Ufana DR) por Hostil montado por Miguel Ralão Duarte (Dressage Lusitano) obteve o 2º lugar nas 3 provas da final da Taça de Portugal chegando a atingir a média de 70,28%. 

 

São excelentes resultados tendo em conta que o conjunto, num total de 5 jornadas, participou apenas em 2 delas e mesmo assim conseguiu somar a pontuação necessária para se classificar em 2º lugar no ranking da Taça de Portugal 2015 no nível elementar. 

Agradecemos ao cavaleiro olímpico Miguel Ralão Duarte toda a dedicação, trabalho e confiança depositada no Furriel dos Cedros. 

Como criador de Puro Sangue Lusitano foi um orgulho enorme constatar nesta final da Taça de Portugal 2015 a presença de 12 cavalos Lusitanos no pódio, nos diferentes níveis. 

Créditos Foto: Aurélio Grilo

 

 

 

 

FURRIEL DOS CEDROS VICE-CAMPEÃO

 

9.12.15

 

Está a decorrer mais um estágio na Coudelaria Quinta dos Cedros com o treinador internacional Richard White, entre os dias 9 e 10 de dezembro, organizado pela Dressage Lusitanos(Miguel Ralão). Nesta sessão estrearam-se os seguintes conjuntos: Gonçalo Soares com César d`Atela, Coralie Baldrey com Distinto e Natasha Guth com Bartolomeu.

Créditos: Paula Figueiredo

Foto: Miguel Ralão & Xenofonte d'Atela

 

 

 

 

RICHARD WHITE REGRESSA À COUDELARIA QUINTA DOS CEDROS

 

15.11.15

 

GAIO DOS CEDROS (Rubi AR X Rifa MM) MEDALHA DE PRATA na classe de 4 anos montados no FNC Golegã 2015.

 

Montado por Vasco Mira Godinho (Team Pedro Torres)

Foto: Cátia M Castro

 

 

 

 

GAIO DOS CEDROS MEDALHA DE PRATA FNC GOLEGÃ 2015

 

25.10.15

 

GAIO DOS CEDROS sagra-se VENCEDOR, MEDALHA DE OURO no Critério de Cavalos Novos, na classe de 4 anos com a fantástica média de 76,44% (72,33%+77%).

 

Gaio dos Cedros (Rubi AR X Rifa MM) brilhou montado por Vasco Mira Godinho (Team Pedro Torres), a quem agradecemos toda a dedicação, empenho, profissionalismo que tem demonstrado neste projeto. 

 

Queremos felicitar todos os conjuntos que participaram na competição. 

 

 

Créditos foto: Lusitano World

 

 

 

 

GAIO DOS CEDROS MEDALHA DE OURO CRITÉRIO CAVALOS NOVOS

Harau dos Cedros vendido para UK

Miguel Ralão Duarte montando Distúrbio (PFC), o garanhão escolhido pela Coudelaria Quinta dos Cedros em 2015 para beneficiar todas as nossas filhas do Rubi AR, brilha na 4ª Jornada da Taça de Portugal na Kur Inter I obtendo 74%, superando assim os resultados alcançados até data.

 

Estes resultados revelam um futuro muito promissor deste conjunto, o que nos deixa optimistas e ansiosos pelos nascimentos dos seus produtos esperando vir a confirmar a qualidade desejada. 

 

As quatro vitórias alcançadas no passado fim de semana, com os conjuntos Miguel Ralão Duarte e Distúrbio (PFC) na Kur Inter I com 74%, Miguel Ralão Duarte e Furriel dos Cedros (CDC) na E2 com 71,60%, Miguel Ralão Duarte e Xenofonte D'Atela (FBS) na Kur GP com 69% e Vasco Mira Godinho com Gaio dos Cedros na P3 com 70,15%, ficando assim estes 4 conjuntos apurados para a final da Taça de Portugal de 2015. 

 

Créditos Foto: Filipe Trindade

 

 

 

 

Miguel Ralão & Distúrbio Brilham

 

Furriel dos Cedros (Rubi AR) X (Ufana DR) por Hostil obteve o 1º lugar no nível E2 com 71,60%, e no nível E3 com 70,70%, montado brilhantemente por Miguel Ralão Duarte (Dressage Lusitanos). 

Gaio dos Cedros (Rubi AR) X (Rifa MM) por Fogoso obteve o 3º lugar no nível P2 com 65,70% e o 1º lugar no nível P3 com 70,15%, montando brilhantemente por Vasco Mira Godinho (Team Pedro Torres). 

Queremos agradecer aos cavaleiros Miguel Ralão Duarte (Dressage Lusitanos) e Vasco Mira Godinho (Team Pedro Torres) pelo excelente desempenho e progressos alcançados, não esquecendo também toda a equipa da Coudelaria Quinta dos Cedros, colaboradores e amigos. 

Sem o Vosso apoio estes resultados não seriam possíveis! 

De salientar também a excelente performance do cavaleiro Miguel Ralão Duarte (Dressage Lusitanos) que para além de vencer com Furriel dos Cedros obteve igualmente o 1º lugar com Distúrbio (Coudelaria Ferraz da Costa) na prova Inter 1 e com Xenofonte d'Atela coudelaria Bessa de Carvalho) na prova Grande Prémio Especial, em breve colocaremos notícias, percentagens e fotos destes conjuntos. 

Terminamos assim um fim de semana histórico para a Coudelaria Quinta dos Cedros e suas equipas que venceram com os seus 4 cavalos inscritos as diferentes provas da Taça de Portugal 2015!

Parabéns a todos, 

Créditos: Aurélio Grilo

 

 

 

 

 

FURRIEL DOS CEDROS e GAIO DOS CEDROS VENCEDORES

12.07.2015

 

Anunciamos a venda do Harau dos Cedros (Coudelaria Quinta dos Cedros) por Rubi (AR) X Ufana (DR) por Hostil.


Realizamos assim mais uma exportação desta vez para o Reino Unido, ganhando a raça mais um embaixador além fronteiras! 


Desejamos muita sorte ao Harau dos Cedros e aos seus proprietários!

 

 

 

 

 

30.06.2015

 

Gaio dos Cedros (Rubi AR X Rifa MM) estreia-se nas pistas de dressage obtendo a excelente média de 68,60% sendo o MELHOR LUSITANO no nível preliminar na 3ª Jornada da Taça de Portugal de ensino em Ponte de Lima, ficando em 3º e 2º lugar na geral. 

Gaio dos Cedros classificou-se também em 1º LUGAR com MEDALHA DE PRATA na classe de 4 Anos montado em Ponte de Lima. 

 

Queremos agradecer mais um vez ao cavaleiro Vasco Mira Godinho pelo excelente trabalho. É com muito orgulho e confiança no futuro que recebemos elogios a este conjunto dos treinadores internacionais Richard White e Kyra Kyrklund, Francisco Cancela de Abreu, Paulo Caetano, do cavaleiro Filipe Canelas Pinto e Vasco Freire (Dressage Plus), muito obrigado a todos pelo reconhecimento. 

 

Créditos: Lusitano World

 

 

 

Gaio dos Cedros Medalha Prata Ponte Lima

Vasco Godinho estreia-se com Trigo 

29. 06.2015

 

Na sua estreia em Competição Internacional, Vasco Mira Godinho com TRIGO (PFC) obtêm o 1º Lugar Individual e 1º Lugar por Equipas (PORTUGAL) na disciplina de equitação de trabalho, em Ponte de Lima.

 

Muitos parabéns pelo excelente resultado!

 

 

 

Miguel Ralão & Xenofonte com 68% no GP de Ponte de Lima

29. 06.2015

 

Miguel Ralão Duarte e Xenofonte D'Atela (FBC) obtiveram no GP especial de Ponte de Lima 68%, contando com a orientação do treinador internacional Richard White.

 

É de realçar a excelente progressão do recém conjunto que está em trabalho há apenas 1 mês. Muitos parabéns!

 

 

 

Pedro Torres & Ahoto com 69,76% em Ponte de Lima 

29. 06.2015

 

Pedro Torres e Ahoto (JPG) obtiveram uma excelente pontuação de 69,767% no nível Inter A em Ponte de Lima, ficando em 1º lugar na geral, contando com a orientação do treinador internacional Richard White. Prova após prova o conjunto vem superando a sua média. Muitos parabéns!

 

 

 

Gaio dos Cedros 2º Classificado FIPSL

22.06.2015

 

GAIO DOS CEDROS (Rubi AR X Rifa MM) 2º classificado na classe de 4 anos montados no FICPSL 2015. 

 

Montado por Vasco Mira Godinho. 

 

Fotos: Aurélio Grilo

 

 

 

Miguel Ralão com Distúrbio no CDI de Madrid

28.05.2015

 

A dupla Miguel Ralão Duarte, Cavaleiro Olímpico, e Distúrbio (Pedro Ferraz da Costa) teve um excelente desempenho na 2ª Competição Internacional no nível São Jorge no CDI Madrid, ficando em 5º lugar na PSG e em 1º lugar na Kur nível intermédio. 

 

Distúrbio (PFC) é uma promessa para o desporto e é o garanhão escolhido pela Coudelaria Quinta dos Cedros em 2015 para beneficiar todas as nossas filhas do Rubi AR.

 

Parabéns à equipa,

 

 

 

Coudelaria de Alter homenageia Rubi AR

24.04.2015

 

"Dia 24 de Abri, dia do tradicional leilão dos cavalos de alter real em Alter do Chão. Este ano com a grande surpresa da merecedissima homenagem ao Rubi AR, que colocou centenas de pessoas que lotaram as bancadas a aplaudir de pé: o Rubi AR montado pela sua proprietária Christine Jacoberger. Veja toda a notícia aqui: http://www.equisport.pt/pt/noticias/leilao-alter-real-2015-homenagem-ao-rubi-ar

 

Foto: Cátia Castro

 

 

 

Ahoto(JPG) estreia-se com Pedro Torres na sua primeira Prova Internacional

12.04.2015

 

No passado dia 3 e 4 de Março, realizou-se o primeiro estágio deste ano de Richard White na Coudelaria Quinta dos Cedros, organizado pela Dressage Lusitanos (Miguel Ralão Duarte). 

 

Os conjuntos que participaram neste estágio foram os seguintes: Miguel Ralão Duarte & Distúrbio (PFC), Pedro Torres & Ahoto (JPG)  & Bariloche (JPG), Nuno Chaves de Almeida e Fidelio Plus (D.Plus), Tiago Albergaria & Fogo (CTS), Shanelle Morgan & Arabesco (PFC), Gonçalo Diabinho & Uige e Salvador Pessanha & Xenofonte.

 

Foto: Ricardo Revés

 

 

 

Miguel Ralão e Distúrbio fecham em grande o CDI-3* Vilamoura

12.04.2015

 

Miguel Ralão e Distúrbio (PFC) fecham em grande o CDI-3* Vilamoura. Distúrbio (PFC) estreia-se assim na KUR Inter I com o excelente resultado de 72,22% classificando-se em 2º lugar na geral. 

São muito boas notícias e que aumentam ainda mais as nossas expetativas, uma vez que Distúrbio (PFC) é o garanhão escolhido pela Coudelaria Quinta dos Cedros em 2015 para beneficiar todas as nossas filhas do Rubi AR

 

Parabéns ao Miguel Ralão e ao criador Dr. Pedro Ferraz da Costa

 

Fonte: Equitação

 

 

 

Furriel dos Cedros o MELHOR LUSITANO em Alfeizeirão

15.03.2015

 

Furriel dos Cedros o MELHOR LUSITANO no Nível Elementar na 1ª jornada da taça de Portugal em Alfeizerão classificando-se em 2º lugar da geral com a média 70.83%. 

Furriel dos Cedros (Rubi AR) X (Ufana DR) por Hostil, continua assim a dar-nos esperança de um futuro promissor na Dressage. 

 

Mais uma vez não nos cansamos de agradecer a dedicação e confiança que o Cavaleiro Olímpico Dressage Lusitanos Miguel Ralão tem vindo a depositar neste jovem cavalo bem como o excelente trabalho que tem desenvolvido. 

Muitos parabéns ao conjunto!

 

Foto: Aurélio Grilo

 

 

 

05.03.2015

 

No passado dia 3 e 4 de Março, realizou-se o primeiro estágio deste ano de Richard White na Coudelaria Quinta dos Cedros, organizado pela Dressage Lusitanos (Miguel Ralão Duarte). 

 

Os conjuntos que participaram neste estágio foram os seguintes: Miguel Ralão Duarte & Distúrbio (PFC), Pedro Torres & Ahoto (JPG)  & Bariloche (JPG), Nuno Chaves de Almeida e Fidelio Plus (D.Plus), Tiago Albergaria & Fogo (CTS), Shanelle Morgan & Arabesco (PFC), Gonçalo Diabinho & Uige e Salvador Pessanha & Xenofonte.

 

Foto: Nuno Chaves de Almeida & Fideliu Plus (D.Plus)

 

 

 

1º Estágio de 2015 de Richard White

GAIO DOS CEDROS sagrou-se CAMPEÃO DOS CAMPEÕES na Feira da TROFA

08.03.2015

 

Este fim de semana a Coudelaria Quinta do Cedros esteve presente numa das feiras mais importantes no norte do país na qual apresentamos o Gaio dos Cedros (CDQ) por Rubi (AR) X Rifa (CMM) por Fogoso (JGB) ficando como 1º classificado com Medalha de Ouro na classe de 4 anos montado, sagrando-se Campeão Macho e Campeão dos Campeões.

O nosso especial agradecimento ao Cavaleiro Vasco Mira Godinho (Team Pedro Torres) pela sua dedicação e confiança e pela forma brilhante como apresentou o Gaio dos Cedros (CDQ). 

 

Muito obrigado também à Team Pedro Torres, à Dressage Lusitanos (Miguel Ralão), à equipa EVP (Dr. Vasco Amaro Lopes), à equipa da Quinta dos Cedros e à Dra. Christine Jaconberger por todo o vosso apoio!

Excelente organização e parabéns a todos os criadores do Norte pelo excelente trabalho em prol do Cavalo Lusitano.

 

 

 

15.02.2015

 

O nosso Furriel dos Cedros (Rubi AR) X (Ufana DR) por Hostil, estreou-se hoje nas pistas de Dressage no CDN de Arruda dos Vinhos obtendo a excelente pontuação de 73% no nível E1, montado pelo cavaleiro Olímpico Miguel Ralão Duarte a quem agradecemos todo o trabalho desenvolvido e confiança depositada neste jovem cavalo. 

 

Mais uma vez, o Furriel dos Cedros encheu-nos de orgulho e de esperança para o Futuro!

 

Créditos foto: Aurélio Grilo

FURRIEL DOS CEDROS (Rubi AR) estreia-se nas pistas de Dressage

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me and you can start adding your own content and make changes to the font. I’m a great place for you to let your users know a little more about you. If you want to delete me just click on me and press delete.

24.11.2014 


O TEAM PEDRO TORRES muda-se para a Coudelaria Quinta dos Cedroswww.coudelariaquintadoscedros.com já no início do próximo ano! Inicia-se assim um novo projeto que integra toda a sua equipa e clientes, usufruindo de instalações de topo para o desenvolvimento da sua atividade. 

Junta-se assim à equipa Dressage Lusitanos liderada por Miguel Ralão Duarte e à equipa EVP - Equine Veterinary Performance- responsável pela unidade de reprodução e acompanhamento veterinário de cavalos de desporto, liderada pelo Dr. Vasco Amaro Lopes.

Veja toda a notícia aqui: https://www.facebook.com/coudelariaquintadoscedros?fref=ts 

O TEAM PEDRO TORRES muda-se para a Coudelaria Quinta dos Cedros

Último Estágio Richard White de 2014 na Quinta dos Cedros

13.11.2014 


Nos passados dias 5 e 6 de Novembro, realizou-se na Quinta dos Cedros o último Estágio de 2014 com Richard White organizado pela Dressage Lusitanos (Miguel Ralão Duarte). Em breve serão divulgadas novas datas para a realização de novos estágios em 2015. 

Os conjuntos que participaram foram: Miguel Ralão com Distúrbio (FC), Salvador Pessanha com Xenofonte D'Atela (FBC), Shanelle Morgan- Adel com Arabesco (FC), Tiago Albergaria com Apolo, Daniel Pinto com Xelim (OC) e Santurion (SM), Filipa Carneiro com Esmerilhão e Inês Valença Câncio com Xeque-Mate. 

Grifo dos Cedros por Rubi (AR) X Quadriga (AP) por Hercules (RC) vendido para França

29.10.2014 


Anunciamos a venda do Grifo dos Cedros (Coudelaria Quinta dos Cedros) por Rubi (AR) X Quadriga (AP) por Hercules (RC).

Realizamos assim mais uma exportação para França, ganhando a raça mais um embaixador além fronteiras! 

Desejamos muita sorte ao Grifo dos Cedros e à sua nova proprietária Martine Dinguirard!

 

Miguel Ralão e Distúrbio (Ferraz da Costa) sagraram-se campeões nacionais de cavalos novos 6 anos

29.10.2014

 

No passado fim de semana, dias 25 e 26 de Outubro, realizou-se a final do campeonato nacional de cavalos novos 2014 em Coimbra. Miguel Ralão e Distúrbio (Ferraz da Costa) sagraram-se campeões nacionais de cavalos novos 6 anos com 80% no 1° dia e 81.80% no 2° dia. 

 

Parabéns à Team Dressage Lusitanos Miguel Ralão pelos excelentes resultados!

 

FOTO: Rui Pedro Godinho

Rita Ralão e Rico (JGB) venceram Campeonato Português de Dressage 2014 nível Young Rider

08.10.2014

 

Rita Ralão e Rico (JGB) venceram o Campeonato Português de Dressage 2014 nível Young Rider. 


O conjunto disputou o campeonato nacional de dressage durante 3 dias, obtendo 69,34% no teste YR Team, 69,60% no teste YR Individual e 70,31% na prova Kur.

Muitos parabéns à Rita e ao Rico (JGB) por esta vitória. Muito sucesso!

Fonte: Dressage Lusitanos
Foto: Rui Pedro Godinho

 

FONTE: Dressage Lusitanos

Nova Clínica de Richard White na Quinta dos Cedros

12.09.2014

 

É já no próximo dia 23 e 24 de Setembro que Richard White, o cavaleiro e treinador britânico, volta a ministrar uma clinica na Quinta dos Cedros, organizada pela Dressage Lusitanos. (Miguel Ralão)

A sessão de treino contará com a participação de vários cavaleiros, alguns dos quais já são presença habitual nos estágios de Richard White.


Mais uma excelente oportunidade para os conjuntos lusos evoluirem com este prestigiado treinador!

É já no próximo dia 23 e 24 de Setembro que Richard White, o cavaleiro e treinador britânico, volta a ministrar uma clinica na Quinta dos Cedros, organizada pela Dressage Lusitanos. (Miguel Ralão)

A sessão de treino contará com a participação de vários cavaleiros, alguns dos quais já são presença habitual nos estágios de Richard White.

Mais uma excelente oportunidade para os conjuntos lusos evoluirem com este prestigiado treinador!

 

IV Jornada Taça Portugal

12.09.2014

 

No passado dia 6 e 7 de Setembro, o conjunto Miguel Ralão e Distúrbio, Coudelaria Ferraz da Costa, participou na IV Jornada da Taça de Portugal que se realizou em Alfeizerão no CEIA e obtive as seguintes pontuações: 

Prova Complementar 2 – 70,89% (1º lugar) 
Prova Completamtar 3 – 69,50% (2º lugar) 

 

 

FONTE: Dressage Lusitanos

Rita Ralão estreia-se nas competições

12.09.2014

 

A filha de Miguel, Rita, teve sua estreia na competição de Ensino durante o último fim de semana de Julho.

 

Veja toda a notícia aqui: http://www.dressagelusitanos.com/?p=946

 

Estorninho dos Cedros inicia-se na equitação de trabalho!

08.09.2014

 

É com muito agrado que anunciamos a venda do ESTORNINHO DOS CEDROS (Coudelaria Quinta dos Cedros) - Rubi (Alter Real) X Anona (J. H. da Silva Herds) que irá iniciar um projeto na disciplina de Equitação de trabalho, na qual o Lusitano é por excelência a raça mais premiada!


Esperamos que o Estorninho dos Cedros supere todos os objetivos propostos neste novo projeto. 


Desejamos muita sorte ao novo proprietário e cavaleiro Ricardo Leandro e agradecemos a confiança depositada na Coudelaria Quinta dos Cedros.

 

Miguel Ralão e Disturbio destacam-se na Taça de Portugal

09.04.2014

 

Miguel Ralão e o Garanhão Disturbio (PFC) destacam-se na 1ª jornada da Taça de Portugal em Lisboa no nível C com a excelente média 70,90%. Parabéns!

 

 

FONTE: Tribuna Lusitana TV

Assista a uma aula de Miguel Ralão com Rico (GB)

09.04.2014

 

Excelente trabalho da Tribuna Lusitana TV -www.tlhd.com.br - nesta reportagem que nos dá a conhecer uma aula do cavaleiro olímpico Miguel Ralão Duarte com Rico (GB). Não perca!

 

http://www.tlhd.com.br/programas/tribuna-equestre/equestre-13

 

 

Diamante dos Cedros vendido para os EUA

18.03.2014

 

É com grande satisfação que anunciamos a venda do Diamante dos Cedros (Unico (DR) X Ufana (DR) por Hostil (JGB) que vai iniciar um novo projeto de dressage pelas mãos da cavaleira Taylor Driscoll nos Estados Unidos!

 

Mais um embaixador do Lusitano e da Coudelaria Quinta dos Cedros nos USA.

 

Boa Sorte Diamante dos Cedros!

 

Richard White ministrou estágio na Quinta dos Cedros

10.02.2014

 

Richard White, o cavaleiro e treinador britânico ministrou este fim-de-semana um estágio na Quinta dos Cedros, organizado pela Dressage Lusitanos.

 

A sessão de treino contou com a participação de sete cavaleiros, alguns dos quais que já são presença habitual nos estágios de Richard White, sempre que este vem a Portugal.

 

Desta vez foram Pedro Torres, Miguel Ralão Duarte, Daniel Pinto (com duas montadas), Filipe e Sofia Canelas Pinto, Salvador Pessanha e Filipa Carneiro, quem não quis deixar de aprender um pouco mais com este treinador.Cada cavaleiro teve cerca de uma hora de treino individualizada em cada dia.Richard White, marido da cavaleira Kyra Kyrklund, tem sido uma visita frequente do nosso país para ministrar periodicamente clínicas de ensino.

 

 

FONTE: Equitação Magazine

FOTO: Pedro Torres e Ahoto (JP Rodrigues)

Nova clínica de Carlos Pinto na Quinta dos Cedros 

19.01.2014

 

Assista à reportagem da Equitação Magazine sobre o estágio do Cavaleiro Olímpico de Dressage Carlos Pinto na Quinta dos Cedros, com os conjuntos Gonçalo Carvalho, Inês Bessa de Carvalho e Salvador Pessanha.

 

Veja o video da reportagem da Equitação Magazine aqui: 

 

http://www.equitacao.com/[removed]videos2.php?nvideo=477

 

 

Emu dos Cedros reforça team Gonçalo Carvalho

10.10.2013

 

É com muita satisfação que a Quinta dos Cedros anuncia a venda do promissor garanhão Emu dos Cedros (CDQ) por Rubi (AR) X Quadriga (AP) por Hercules (RC) que passa assim a integrar a team Gonçalo Carvalho.

 

Parabéns ao novo proprietário Sr. Vasco Maria Lechaud de Souza Cyrne.


Votos de muito sucesso!

 

Richard White regressa à Quinta dos Cedros

05.10.2013

 

É com grande alegria e expectativa que recebemos Richard White de volta à Quinta dos Cedros para administrar mais uma clínica organizada pela Dressage Lusitanos nos dias 3 e 4 de Outubro.

 

Os conjuntos presentes neste estágio foram: cavaleiro olímpico Miguel Ralão Duarte, Cavaleiro Olímpico Daniel Pinto, Salvador Pessanha, Filipa Carneiro, Filipe e Sofia Canelas Pinto e Gonçalo Ribeiro.

 

 

 

 

 

FONTE: Record Online

Rubi Alcança prestigioso 19ºlugar no campeonato europeu

24.08.2013

 

Rubi (AR) consegui uma excelente posição na prova de dressage do Campeonato da Europa, que decorre em Herning, na Dinamarca, alçando o 19º lugar. 

 

A prova foi ganha pela inglesa Charlotte Dujardin, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Londres’2012.

 

Toda a notícia: http://www.record.xl.pt/Modalidades/Outras/interior.aspx?content_id=840335
 

 

Estalinha dos Cedros volta a ser premiada em Inglaterra

07.07.2013

 

Estalinha dos Cedros, (Rei PC x Rifa MM por Fugoso GB), 1ª classificada na classe de 4+ anos, no BRITISH NATIONAL LUSITANO SHOW, em Inglaterra.

 

 

 

Dom-FAFe dos Cedros estreia-se nas pistas de dressage

26.05.2013


DOM-FAFE, 1º Lugar poule de dressage azeitão 2013 e 2º Lugar Poule de dressage do Estoril 2013, montado pelo cavaleiro João Rafael. 
 
 


 

 

Rubi (AR) foi o melhor Lusitano em CDI de Wiesbaden

23.05.2013

 

Com uma pontuação de 74,525 e o segundo lugar em Wiesbaden.

 

Veja toda a notícia aqui: http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2013/05/23/cavaleiro_gon_alo_carvalho_obt_m.html

 

Fonte: Desporto sapo

 

 

Richard White novamente na Quinta dos Cedros

 

20-03-2013

 

É com grande entusiasmo e expectativa que Richard White volta à Quinta dos Cedros para administrar mais uma clínica.

 

Os conjuntos presentes neste estágio organizado mais uma vez pela Dressage Lusitanos foram: cavaleiro olímpico Miguel Ralão Duarte, Sarah Warne, Luciano Inácio, Filipa Carneiro, Filipe Canelas Pinto e o cavaleiro olímpico Gonçalo Carvalho. 
 

Miguel Ralão e Zaire Campeões da Taça de Portugal de Ensino 2012 Prix S. George

 

25.11.2012

 

Um concurso feliz para Miguel Ralão, é o que se pode dizer após a conclusão dos 3 dias de provas da Taça de Portugal de Ensino 2012. Com 4 montadas, classificou-se na final em todas os níveis:

 

Com Zaire – Coudelaria Pedro Passanha -, sagra-se Campeão da Taça de Portugal de Ensino 2012 no nível Prix S. George.

Obtém o 2º lugar na final com cavalo “Arabesco” no nível Complementar, propriedade de Shanelle Morgan e criação Ferraz da Costa e bisou as medalhas de Bronze com Regalo no nível Grande Prémio e com “Dona Rica” no nível Preliminar, ambos da Coudelaria Pedro Ferraz da Costa.

 

Estes resultados dão uma enorma satisfação à equipa da Quinta dos Cedros que tem o prazer de acompanhar estas duplas diariamente nas suas instalações. Parabéns a todos!

 

 

 

 

 

 

Fonte: Dressage Lusitanos

 

 

 

Richard White administra nova clínica na Quinta dos Cedros

20-12-2012

 

Dressage Lusitanos volta a organizar clínica com Richard White na Quinta dos Cedros, dando continuidade à formação que se iníciou na clínica anterior.
 

 

 

Veja toda a notícia em http://www.equitacao.com/noticia.php?n=9566& 

 

Fonte: Equitação Online

Richard White na Quinta dos Cedros 

 

11-10-2012

 

Dressage Lusitanos organizou e promoveu clínica de Richard White na Quinta dos Cedros.

 

Toda a vida envolvido com cavalos, Richard White, formado em Dressage, começou a trabalhar na Alemanha como aprendiz, continuando a estudar nas escolas Francesa e Portuguesa antes de regressar ao Reino Unido para ensinar e treinar.

 

Parceiro da bem conhecida campeã de Dressage, Kyra Kyrkland, desde 1990 Richard tem ajudado Kyra nos treinos, em casa e em competição.

 

A trabalhar com muitos outros cavaleiros internacionais como Nathalie zu Sayn-Wittgenstein e Emma Hindle, Richard conta com muitos momentos de treino memoráveis ao longo dos anos, mas nunca esquecerá o warm-up do Grande Prémio de Aachen em 2006, onde treinava, ao mesmo tempo, Kyra, Emma e Jan Brink – usando três intercomunicadores diferentes! Acabado de regressar a casa após dois dias de uma clínica exclusiva em Portugal, fiquei curiosa por saber qual tinha sido o teor da formação com três dos melhores cavaleiros do país.

 

Miguel Ralão e Zaire Campeões nacionais de Dressage 2012 nível S. George

 

07.10.2012

 

Nos passados dias 5, 6 e 7 de Outubro realizou-se a final do Campeonato Nacional de Dressage onde Miguel Ralão se destacou com as suas montadas:

 

Campeão Nacional com Zaire I no nível S.George, – criador Pedro Passanha; Medalha de bronze com Regalo, da Coudelaria Pedro Ferraz da Costa, no nível GrandPrix e estreou-se com a égua Dona Rica no Campeonato, também do mesmo criador, obtendo o 3º lugar na final e com um destaque relevante no 2º dia com 79,40 pontos. No nível complementar, também criação Ferraz da Costa, obteve o 2º lugar com Arabesco.

 

Fonte: Dressage Lusitanos

 

Rubi (AR) sagra-se 

Campeão Nacional 2012 no nível de GP

 

22.09.2012

 

Obtendo as seguintes classificações: 

 

1º Classificado GP 72 % - 1º Classificado GPS 71,46 % -  1º Classificado GP Kür 77,98 %


 

 

 

 

 

 

Rubi (AR) o melhor Lusitano nos Jogos Olímpicos 2012

 

10.08.2012

 

Londres 2012: Rubi faz história!

 

O lusitano Rubi conseguiu a melhor prestação nacional em Jogos Olímpicos em décadas.

 

Veja o detalhe da notícia na revista equitação online através do link: 

 

http://www.equitacao.com/noticia.php?n=9429&
 


 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Revista Equitação Online

Estalinha dos Cedros campeã jovem em Inglaterra

 

30.07.2012

 

 

Estalinha dos Cedros, (Rei PC x Rifa MM por Fugoso GB), 1ª classificada na classe de 3 anos, YOUNGSTOCK CHAMPION (CAMPEÃ JOVEM) no BRITISH NATIONAL LUSITANO SHOW, em Inglaterra.
 


 

 

 

 

 

 

Furriel dos Cedros Campeão Macho FIPSL 2012 

 

18.06.2012

 

Furriel dos Cedros (CQC) por Rubi (AR) X Ufana (SDR) por Hostil (JGB) foi distinguido com Medalha de Ouro, 1º classificado na classe de II anos sagrando-se Campeão Macho da raça no Festival Internacional Puro Sangue Lusitano 2012. 

 

Veja a reportagem especial da revista equitação online aqui: 

 

http://vimeo.com/44918894
 


 

 

 

 

 

 

Furriel dos Cedros premiado com Medalha de Ouro na Expoégua 2012 

 

20.05.2012

 

Furriel dos Cedros (CQC) por Rubi (AR) X Ufana (SDR) por Hostil (JGB) foi premiado com Medalha de Ouro, 1º classificado na classe de II anos na Expoégua Golegã 2012. 


 


 

 

 

 

 

 

Rubi (AR) imbatível no GP da Rota do Sol 

 

13.02.2012

 

Rubi mostrou-se imbatível nas provas que encerraram o CDI 3* da Rota do Sol em Vejer de la Frontera.

 

Depois de, na sexta-feira, ter ganho o Grande Prémio com 73,660% dominou  a prova livre com música, na qual pontuou 77,650%.

 

 

Acompanhe toda  a notícia aqui:

 

http://www.equitacao.com/noticia.php?n=8669&

 

Medalha de prata para Furriel dos Cedros em no FIPSL 2011

 

 

10.07.2011

 

Furriel dos Cedros (CQC) por Rubi (AR) X Ufana (SDR) por Hostil (JGB) foi distinguido com Medalha de Prata, 4º classificado na classe de I ano no Festival Internacional Puro Sangue Lusitano 2011.

 

Medalha de prata para Furriel dos Cedros em Ponte de Lima

 

 

27.06.2011

 

Furriel dos Cedros (CQC) por Rubi (AR) X Ufana (SDR) por Hostil (JGB) foi distinguido com Medalha de Prata, 2º classificado na classe de I ano na Feira do Cavalo de Ponte de Lima 2011

 

Medalha de prata para Furriel dos Cedros na ExpoÉgua 2011

 

 

22.05.2011

 

Furriel dos Cedros (CQC) por Rubi (AR) X Ufana (SDR) por Hostil (JGB) foi distinguido com Medalha de Prata, 4º classificado na classe de I ano na Expoégua Golegã 2011.

Revista Equitação na Quinta dos Cedros  Com

 

 

15-04-2011

 

A Revista Equitação esteve na Quinta dos Cedros e falou com o Cavaleiro Olímpico Miguel Ralão Duarte, Bruno Carrilho, Gonçalo Carvalho e o Juiz FEI Internacional Stephen Clarke. 

 

Veja toda a reportagem da Equitação Magazine no link: 

 

http://www.equitacao.com/videos2.php?nvideo=129 

 

 

 

 

15.03.2011

 

O reconhecido Juiz FEI Internacional Oficial Stephen Clarke vai estar no nosso país em Abril.

A clínica de Dressage será ministrada nos dias 4 e 5 de Abril, na Quinta dos Cedros em Sintra, e é organizada pela Dressage Lusitanos.

Stephen Clarke tem estado presente nas principais competições de Dressage como Juiz Internacional Oficial FEI, na última década. Destaque nomeadamente para a presença em quatro Finais da Taça do Mundo, três Campeonatos da Europa, Jogos Mundiais em Jerez, Jogos Equestres Mundiais em Aachen, Jogos Olímpicos em Atenas, Campeonatos do Mundo de Cavalos Novos, Campeonatos do Europa de Cavaleiros Juniores e Cavaleiros Novos e Jogos Pan Americanos.

Como cavaleiro Stephen Clarke competiu com sucesso a nível National e International com os seus próprios cavalos: Ulysses, Becket, Warlocks´s Water, Enchante e Eternal Spirit -. Ficou como cavaleiro de reserva para os Jogos Olimpicos de Seoul em 1988 com a sua montada Becket.

Clínica de Dressage com Stephen Clarke na Quinta dos Cedros

 

Bruno Carrilho integra órgãos sociais da APSL 

 

 

06.04.2011

 

Os órgãos sociais da APSL tomaram posse no dia 4 de Abril, no hotel Baía, em Cascais.

 

Conforme os estatutos da APSL, nesta reunião da Direcção foi nomeada a Direcção Executiva, que é composta pelo Presidente  Dr. Luís Vinhas, os vice Arqº. Lima Mayer e Arq.º Raposo Cordeiro e os directores Executivos Miguel Felix da Costa, João Pedro Rodrigues, Vasco Freire e Bruno Carrilho. Conheça todos os órgãos sociais da APSL aqui: 

 

http://www.cavalo-lusitano.com/pt/apsl/orgaos-sociais-da-apsl

 

Assista ao Especial Eleições APSL 2011 da Equitação TV: 

 

http://www.equitacao.com/videos2.php?nvideo=125

 

 

 

 

 

 

Chapim dos Cedros ruma ao Brasil a sonhar com os Jogos Olímpicos de 2016 

Único (SDR) vendido à Dressage Plus

 

11.11.2010

 

 

Veja o detalhe da notícia na Equisport online através do link:

 

http://www.equisport.pt/pt/noticias/dressage-plus-lda-aposta-no-unico

 

 

Zaire: Campeão dos Campeões, FIPSL 2010

 

07.06.2010

 

O garanhão Zaire, que se encontra em treino intensivo na Quinta dos Cedros em Sintra, com Miguel Ralão Duarte, foi consagrado Campeão dos Campeões FIPSL 2010.

 

Zaire, Campeão Macho lutou com Dihamante, Campeã Fêmea e acabou por ganhar o troféu máximo neste 22.º Festival Internacional do Puro Sangue Lusitano (FIPSL).

 

Zaire, do criador e proprietário Pedro Passanha é filho de Rouxinol e Orgulhosa e concorreu na classe de garanhões. Foi apresentado montado por Miguel Ralão Duarte.

 

Fonte: Revista de Equitação Online

 

 

 

 

24.12.2009

 

Integrado no projecto para Cavalos Lusitanos no Ensino, decorreu entre os dias 18 e 20 de Dezembro, no Centro Hípico da Qta. da Marinha um estágio que contou com 11 cavalos inscritps.

 

Como habitualmente, o ultimo estágio do ano foi aberto a novos conjuntos que desejassem integrar este projecto levado a cabo pela APSL e ministrado pela treinadora alemã Martina Hannover.

 

Dos onze cavalos, Açor dos Cedros criador Coudelaria Quinta dos Cedros e propriedade de Miguel Ralão Duarte foi o cavalo que mais se destacou sendo-lhe atribuida a nota final de 73,60.

 

Esta iniciativa tem como objectivo principal preparer conjuntos tendo em vista a participação nas mais relevantes provas a nível nacional e internacional. 

 

 

Açor dos Cedros destaca-se no projecto para Cavalos Lusitanos no Ensino 

 

Miguel Ralão Duarte e Oxalís da Meia Lua: A caminho dos Jogos Olímpicos

 

 

22.06.2008

 

Miguel Ralão Duarte foi confirmado como 64.º atleta português qualificado para os Jogos Olímpicos de Pequim.

 

Por agora está concentrado no treino com Oxális da Meia Luan a Quinta dos Cedros, a égua que o acompanha há já 8 anos.

 

Campeões nacionais de Dressage Individual ou Ensino Individual, Miguel Ralão Duarte e Óxalis da Meia Lua vão até Hong Kong (cidade que oferece melhores condições que Pequim para a realização desta prova) mostrar o que valem.

Fonte: Sapo

 

Medalha de Prata para Açor dos Cedros

 

 

15.06.2008

 

Açor dos Cedros (CQC) por Unico (DR) X Rifa (CMM) por Fogoso (JGB) foi distinguido com Medalha de Prata, 4º classificado na classe III anos no Festival Internacional do Puro Sangue Lusitano Cascais 2008.